/Prefeitura já transferiu mais de 4 milhões de reais em repasses ao GoianaPrevi só esse ano

Na próxima terça-feira (30) a Prefeitura de Goiana realizará o repasse para pagamento dos aposentados e pensionistas do GOIANAPREVI.

Tendo em vista que o Instituto contraiu dívidas das antigas gestões, existe um acordo de parcelamento do débito realizado pela Prefeitura que deve ser cumprido todo dia 10 de cada mês. Como o GOIANAPREVI não conseguiria cobrir o pagamento de toda sua folha sem que a Prefeitura cumprisse com esse acordo de forma antecipada, o Prefeito Osvaldo Rabelo Filho vem, desde o início de sua gestão em janeiro, antecipando o pagamento desse parcelamento a cada mês. Em junho, por exemplo, o valor da parcela é de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) que deveria ser pago no dia 10 de junho, porém, para que pudesse pagar a folha do Instituto, a Prefeitura antecipou o pagamento de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) da parcela para o dia 30 de maio, e realizará o pagamento de mais R$ 100.000,00 (cem mil reais) no dia 10 de junho.

A cada mês a Prefeitura de Goiana realiza o repasse do valor retido do servidor e a parte patronal, além de realizar o pagamento do acordo parcelado do mês e um adiantamento de uma quantia referente ao mês subsequente, e de Janeiro até hoje já foi realizado o pagamento de R$ 1.553.103,25 (um milhão, quinhentos e cinquenta e três mil, cento e três reais e vinte e cinco centavos), sendo pago em janeiro a quantia de R$ 629.158,92 (seiscentos e vinte nove mil, cento e cinquenta oito reais e noventa e dois centavos), em fevereiro R$ 514.122,88 (quinhentos e quatorze mil, cento e vinte e dois reais e oitenta e oito centavos) que foi pago cumulado já com mês de março, e em abril R$ 259.821,45 (duzentos e cinquenta e nove mil, oitocentos e vinte e um reais e quarenta e cinco centavos).

Além disso, o último gestor, apesar de ter descontado dos servidores 13º salário referente ao mês de dezembro, não efetuou o repasse ao GOIANAPREVI, e o Prefeito Osvaldinho já quitou essa dívida nos meses de Janeiro e Fevereiro, efetuando o repasse de R$ 806.390,55 (oitocentos e seis mil, trezentos e noventa reais e cinquenta e cinco centavos) e R$ 855.282,25 (oitocentos e cinquenta e cinco mil, duzentos e oitenta e dois reais e vinte e cinco centavos), respectivamente. Esse valor totalizou a quantia de R$ 1.661,672,80 (um milhão, seiscentos e sessenta e um mil, seiscentos e setenta e dois reais e oitenta centavos), regularizando assim o pagamento dos aposentados que estavam em atraso nos meses de novembro e dezembro.

De modo a estabilizar os débitos mensais do GOIANAPREVI, a Prefeitura ainda realiza mensalmente um repasse complementar para evitar novas dívidas. Só em Janeiro o valor complementar repassado pela Prefeitura foi de R$ 381.777,23 (trezentos e oitenta e um mil, setecentos e setenta e sete reais e vinte e três centavos), em fevereiro o valor foi de R$ 369.349,39 (trezentos e sessenta e nove mil, trezentos e quarenta e nove reais e trinta e nove centavos), em março R$ 64.704,93 (sessenta e quatro mil, setecentos e quatro reais e noventa e três centavos) e em abril R$ 69.112,51 (sessenta e nove mil, cento e doze reais e cinquenta e um centavos), ou seja, nos primeiros 4 meses os repasses complementares totalizaram um valor de R$ 884.944,06 (oitocentos mil, novecentos e quarenta e quatro reais e seis centavos).

Assim, podemos verificar que desde o início da nova gestão, de janeiro até a presente data já foram repassados pela Prefeitura o montante de R$ 4.099.720,11 (quatro milhões, noventa e nove mil, setecentos e vinte reais e onze centavos) ao GOIANAPREVI.

2019-09-23T14:08:45+00:00 Maio 25, 2017|